Grandes Nomes
Quando pensamos em cinema, muitas referências vêm à nossa cabeça: filmes, diretores, atrizes, atores, enfim, tod(a)os (a)os envolvidos em determinada produção. Mas quais são aqueles que podemos chamar de Grandes Nomes do cinema?
​
Separamos alguns profissionais que consideramos importantes para quem quer ter uma experiência inesquecível com cada produção. São diferentes personalidades com identidades marcantes, que produziram filmes relevantes ao longo da história.
​
Vamos começar com os diretores:
​
-
George Méliès
​
Ilusionista francês de sucesso e um dos precursores do cinema. Usava inventivos efeitos fotográficos para criar mundos fantásticos.
​
-
Charles Chaplin
​
Um dos maiores artistas de todos os tempos. Foi ator, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, músico, roteirista e diretor. Com senso de humor inteligente e instigante, criou alguns dos grandes clássicos da comédia.
-
David Lynch
​
Subconsciente, devaneios, loucuras. É mestre em retratar a penumbra da mente humana. Os filmes desse cineasta são como sonhos. Ou pesadelos.
-
Bernardo Bertolucci
​
Conhecido principalmente por inserir cores vivas nos filmes e ter um estilo de narrativa peculiar. O diretor italiano conseguiu projeção internacional, é conhecido no mundo inteiro.
​
-
Woody Allen
​
Filmes cheios de diálogos existenciais e sobre os pensamentos elaborados do próprio cineasta.
​
-
Paul Thomas Anderson
Utiliza longos takes em movimento, o que torna a dinâmica da filmagem algo teatral, por vezes. Os personagens são caracterizados por serem profundos e se encontrarem perante conflitos muito maiores que suas vidas. O contraste usado, tanto pela sombra como pelas fortes cores, atrai a atenção da audiência.